global.stay-tuned

Três dicas indispensáveis para você encontrar sua vocação

Essa é uma responsabilidade que tira o sono de muita gente, a importância de entender quais os melhores caminhos seguir.

Três dicas indispensáveis para você encontrar sua vocação

O terceirão chega com um misto de sentimentos: um pouco de alívio por estar na reta final de um longo ciclo de educação; um pouco de apreensão por causa do vestibular; uma angústia de lembrar da despedida dos amigos; e, claro, a confusão na cabeça de muita gente sobre a carreira a seguir.

Essa é uma responsabilidade que tira o sono de muita gente, a importância de entender quais os melhores caminhos seguir. Realmente não é uma tarefa simples, mas com algumas dicas práticas, você vai conseguir encontrar uma área que vá de encontro às suas habilidades e aptidões. Separamos três dicas fundamentais para você encontrar sua carreira. Anote:

1 – Leia muito

Você pode ter dúvidas sobre o caminho a seguir, mas temos certeza que tem uma noção de profissões que você jamais excerceria e outras que lhe agradam. Coloque as possibilidades no papel e faça uma pesquisa completa sobre cada uma delas para que você conheça os detalhes de cada ofício. Se for o caso, entre em contato com profissionais e tire suas dúvidas sobre o dia a dia da profissão. Certamente você terá um importante vislumbre sobre o que mais lhe interessa depois dessa “imersão”.

2 – Testes vocacionais

Essas são as ferramentas mais utilizadas por especialistas para ajudar os “vestibulandos” a escolherem os melhores caminhos de vida. A Educação Adventista oferece, por meio da coordenação pedagógica de cada unidade, possibilidades de testes para os seus alunos. Esses mecanismos são desenvolvidos por profissionais em diferentes áreas para que você perceba de forma ampla quais são os melhores rumos a seguir. Na internet você consegue encontrar coisas boas também.

3 – Participe de feiras de profissões

Normalmente esses eventos são promovidos pelas instituições de ensino superior, levando representantes de todas as áreas oferecidas e proporcionando uma pequena imersão em cada uma das profissões. Com suas equipes, você consegue tirar dúvidas das respectivas áreas de interesse. A Educação Adventista tem instituições de ensino superior de Norte a Sul do Brasil. Cada uma delas têm programas especiais para que você conheça mais de perto e em detalhes as possibilidades de cursos oferecidos. Clique aqui e encontre a mais próxima de você.

Agora temos certeza que você tem todas as informações necessárias para encontrar o seu caminho. Não se desespere, mantenha a calma que certamente você vai entender onde é o seu lugar profissional de realização e felicidade. Desejamos um ótimo terceirão. Aproveite e estude bastante!